top of page

Minério de Bitcoins.

  O minério do Bitcoins é efectuado através de Criptografia, no qual utiliza GPU, CPU e/ou equipamento especialmente desenvolvido (ASICs - Application Specific Integrated Circuits) para a desencriptação de equações alfanuméricas, que constitui o Bitcoin.

  Basicamente a equação é resolvida de maneira a que  possa ser usada como uma moeda de troca.

  Mas o minério de Bitcoin, com próprio equipamento hoje em dia, é demasiado dispendioso, devido ao custo de equipamentos e manutenção dos próprios, para ter algum lucro e não gastar electricidade em vão.

  De forma a tornar e manter o Bitcoin longe da centralização, existe Quintas de Minério, que possuem numerosos equipamentos especializados, para Criptografia (ASICs). Prestam como serviços, o aluguer de contratos para minar com poder computacional dos equipamentos, no qual têm a duração de um a cinco anos. Ou seja permite a qual quer individuo, com dados reais, minar sem o custo da compra do equipamento, oferecendo a possibilidade de ter Bitcoins provenientes de minério.

Eobot  Plataforma de minério em que é possível obter Bitcoins e outras AltCoins principais por compra de contratos de minério, que vão de 1 dia até 5 anos. Têm também um software para adicionar próprio equipamento, de forma a conjugar o poder computacional (GH/s, TH/s, PH/s) alugado com o do próprio equipamento,  aumentando assim o numero de Bitcoins/satoshis minados. É rentável e de baixo custo! A funcionar desde 2013.

Hash Flare Quinta de minério de Bitcoins, Litecoins e Ethereum Nãoo ofereçe nenhum bónus de Boas vindas, mas usualmente tendem a enviar emails com códigos promocionais de desconto para a compra de minério. Actualmente estou minando Ethereum Coins no Hash Flare em brave pretendo expandir o meu minério para Dashcoins e Bitcoins.

​

Protocolos de criação

Consensus 

Um problema fundamental nos sistemas de computação distribuída e multi-agente, é alcançar a confiança geral do sistema na presença de uma série de processos defeituosos. Isso muitas vezes requer processos, para estar de acordo com algum valor de dados que é necessário durante a computação. Exemplos de aplicativos de consenso incluem, um compromisso numa transacção para um banco de dados, concordando com a identidade de um líder, replicação de uma máquina de estado e transmissões instantâneas.

Um algoritmo de consenso, como a prova de trabalho(PoW) do Bitcoin, faz duas coisas; garante que o próximo bloco em uma cadeia de blocos seja a única e a verdadeira versão da verdade (gera um tag de identificação único), e mantém adversários poderosos de descarrilar o sistema e o sucesso de bifurcação na Blockchain.

​

  •  Proof of Work

Na prova de trabalho (PoW), os mineiros competem para adicionar o próximo Bloco na Blockchain (validação e registo de dados, de um conjunto de transacções entre dois pares.), apresando-se para resolverem um enigma criptográfico extremamente difícil. No qual o primeiro a resolver o enigma, ganha como que, a loteria! Que resume-se, actualmente a 12,5 Bitcoins com um recém-criado Bloco - Juntamente com a sua percentagem de Mineiro das taxas de transacção efectuadas na rede-de-blocos.

  •  Proof of stake

Neste tipo de algoritmo de consenso, em vez de investir em equipamentos de minério caros para entrarem uma corrida para desencriptar blocos, um "validador" investe nas moedas do sistema. Isso porque não existe criação de moeda (mineração) em prova de participação(PoS). Em vez disso, todas as moedas existem desde o primeiro dia, e os validadores (também chamados de partes interessadas, porque detêm participação no sistema) são pagos estritamente nas taxas de transacção.

Na prova de participação(PoS), a hipótese de ser escolhido para criar o próximo bloco depende da fracção de moedas no sistema que possui. Um validador com 300 moedas irá ter três vezes mais probabilidades de ser escolhido, do que alguém com 100 moedas.

  •  Proof of burn

Com prova de queima (PoB), em vez de despejar dinheiro em equipamentos de computador caros, você "queima" as moedas, enviando-os para um endereço onde eles são irrecuperáveis. Ao comprometer as moedas para a "Fornalha", um Detentor da moeda ganha um privilégio de vida para o minério no sistema com base em um processo de selecção aleatória.
Dependendo de como a prova de queima(PoB) é implementada, os mineiros podem queimar a moeda nativa ou a moeda de uma cadeia alternativa, como a da Bitcoin. Quanto mais moedas que queima, mais hipóteses têm de ser seleccionado para explorar o próximo bloco.

 

Cada vez mais a comunidade Criptoeconómica, se dirige para uma solução mais vantajosa para todo o globo, tanto do ponto de vista  económico, no qual visa criar independência financeira e descentralizada, ao dar o controlo total a um individuo sobre os seus fundos (criptomoedas) e reduzir o custo da gestão e manutenção de fundos que Bancos Centrais costumam aplicar. E ambiental no qual começa a ser adoptado por os novos criadores e Gestores de projectos na Blockchain, que utilizam sistemas de criação de blocos (de registos e transacções) alternativos ao PoW que actualmente, no qual os protocolos de Novas redes-de-blocos, utilizem cada vez menos energias fosseis

bottom of page